Evento faz parte das atividades que compõem a Semana de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) realizam, na próxima terça-feira (26/1), o Cine Debate Sobre o Filme “Pureza”. Na ocasião, a presidente Noemia Porto recebe o diretor do longa-metragem, Renato Barbieri, para discutir os importantes aspectos sociais abordados no filme, especialmente no que se refere ao trabalho escravo, uma realidade vivida por muitos brasileiros e brasileiras.
O evento faz parte das atividades que compõem a Semana de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, comemorado no 28 de janeiro. O debate será transmitido pelas plataformas da Anamatra (YouTube, Instagram e Facebook), das 16h às 18h.
Sinopse - O filme, estrelado pela atriz Dira Paes, é inspirado em fatos reais, conta a história de uma mãe (Pureza) que sai em busca de seu filho (Abel), desaparecido após partir para o garimpo na Amazônia. Em sua busca, acaba encontrando um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais. Pureza, se emprega numa fazenda, onde testemunha o tratamento brutal de trabalhadores e o desmatamento da floresta. Escapa e denuncia os fatos às autoridades Federais. Sem credibilidade, e lutando contra um sistema forte e perverso, ela retorna à floresta para registrar provas.
Nos próximos dias, as associadas e associados da Anamatra receberão, via whatsapp, um link de acesso para assistir ao filme, já que o longa-metragem ainda não foi disponibilizado para o público em geral. O link ficará disponível por tempo limitado: de 22 a 25 de janeiro.
Coloque em sua agenda e não deixe de acompanhar o debate.