Vice-presidente da Anamatra prestigia solenidade de forma telepresencial
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nesta segunda (11/01), de forma telepresencial, a sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT11/Rio Grande do Norte) para o biênio 2021/2023.
A solenidade, conduzida pelo presidente do TRT 21 do biênio anterior, desembargador Bento Herculano Duarte, marcou a posse da desembargadora Maria do Perpetuo Socorro Wanderley de Castro como presidente e corregedora e do desembargador Eridson João Fernandes Medeiros como vice-presidente e ouvidor.
Em seu discurso de posse, a nova presidente do TRT 21 falou dos desafios trazidos pela pandemia do coronavírus e das “marcas das doenças sociais” do Brasil, como a discriminação, o feminicídio, o racismo e o “desprezo pelo outro”. “É algo assustador, é desafiador também. A urgência em buscar um novo modo de vida, centrado na pessoa humana, implica reinvenção e desenvolvimento de habilidades para lidar com mudanças, aprender coisas novas e preservar o equilíbrio mental em situações extremas”.
“A Anamatra saúda a nova direção, com esperança renovada na continuidade da atuação do regional pelo fortalecimento da Justiça do Trabalho, do Estado Democrático de Direito e da defesa dos direitos sociais como direitos de cidadania”, declara Colussi.
Confira a íntegra da cerimônia, transmitida pelo canal do TRT 21 no Youtube: