Anamatra prestigia solenidade de forma telepresencial
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nesta terça (15/12), de forma telepresencial, a sessão solene de posse das novas dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) para o biênio 2020/2022
A solenidade marcou a posse das desembargadoras Ormy da Conceição Dias Bentes, como presidente do órgão; Solange Maria Santiago Morais, como vice-presidente; e Márcia Nunes da Silva Bessa, como corregedora-regional. Esta será a primeira vez que três mulheres passam a exercer os principais cargos de direção do órgão na mesma gestão.
"O momento é da presidente que chega. Sei de seu talento, sobretudo de sua capacidade de congregar. Antevejo-lhe o sucesso. Quanto a mim procurei cumprir o meu possível, e às vezes, tentei até o impossível. Não tenho a reclamar, pois tudo o que fiz foi de meu dever institucional e de minha obrigação. Transmito hoje o cargo com a dignidade que é dele. Procurei honrá-lo com toda a minha energia", afirmou o desembargador Lairto José Veloso, ao transmitir o cargo à nova presidente.
Em seu discurso de posse, a nova presidente do TRT 11 ressaltou que assume em um novo cenário de atuação dos magistrados. "É certo que o fortuito nos transforma. A extraordinária capacidade do ser humano de adaptar-se, levou-nos a adotar com presteza e eficácia as ferramentas eletrônicas postas ao nosso alcance, o que permitiu a nossa comunicação e a continuidade da prestação jurisdicional de forma remota. Adentrando de maneira irreversível em uma nova era de realizar nossa atividade judicante", destacou a desembargadora Ormy Bentes.
Para o vice-presidente da Anamatra, a simbólica posse no regional, com três desembargadoras à frente do Tribunal, renova a esperança de que os ideais em prol da Justiça do Trabalho e do Estado Democrático de Direito tenham continuidade. “A Anamatra saúda a nova direção com confiança no futuro. Um futuro em que a Justiça será cada vez mais necessária”.
Também foram empossadas as presidentes das Seções Especializadas I e II, as desembargadoras Solange Maria Santiago Morais e Francisca Rita Alencar Albuquerque, respectivamente; e as desembargadoras Valdenyra Farias Thomé, como presidente da 1ª Turma; Joicilene Jerônimo Portela, como presidente da 2ª Turma; e Ruth Barbosa Sampaio, como presidente da 3ª Turma.