Anamatra discute criação de laboratório de inovação administrativa no âmbito associativo

Comissão de Acompanhamento da Gestão Estratégica e Planejamento do Poder Judiciário realiza reunião telepresencial

 

A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, nesta segunda (19/10), da Reunião da Comissão de Acompanhamento da Gestão Estratégica e Planejamento do Poder Judiciário. O encontro também contou com a participação da juíza Daniela Lustoza, do Conselho Fiscal da Anamatra, e dos membros do Conselho de Representantes (Laura Botelho, presidente da Amatra 6/PE, e Carlos Eduardo Santos, presidente da Amatra 16/MA), integrantes da Comissão.

No encontro telepresencial, os magistrados e magistradas discutiram a possibilidade de criação de um laboratório de inovação administrativa no âmbito associativo. “O objetivo é contribuir com inovações e avanços para as administrações dos tribunais”, explica a presidente da Anamatra. A ideia é que o laboratório seja construído de forma coletiva, contando com a integração de representantes dos tribunais trabalhistas, a exemplo dos juízes auxiliares.

Além das propostas de inovação administrativa, o laboratório terá como foco a integração do Poder Judiciário à Agenda 2030 da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A temática é acompanhada no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela Comissão Permanente de Acompanhamento dos ODS e da Agenda 2030.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra