Anamatra retoma audiências com parlamentares em videoconferência

Diretoria de Assuntos Legislativos entregou ao deputado Rodrigo Coelho (PSB/SC) novo material digital sobre a atuação da entidade

A diretora de Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, juíza Viviane Leite e a juíza Hérica Machado Ceccato, da Comissão Legislativa da Associação participaram de audiência por videoconferência com o deputado federal Rodrigo Coelho (PSB/SC), retomando a série de encontros com parlamentares para avaliar questões sociais relevantes acompanhadas pela Anamatra no parlamento e o papel da entidade na valorização da Justiça do Trabalho e da Magistratura Trabalhista.

Receptivo, o deputado ressaltou que os temas relacionados aos direitos do trabalhador brasileiro merecem especial atenção. ´Sou um defensor da Justiça do Trabalho. Com essa nova realidade do teletrabalho, imposta pela pandemia, observamos que o setor de prestação serviço cresceu muito e merece debate. A Anamatra pode contar comigo no acompanhamento de temas relacionados às garantias trabalhistas e sociais´´, avalizou.

O parlamentar recebeu o novo material digital elaborado pela entidade, detalhando a atuação da Anamatra em diversas frentes, sempre em defesa dos Direitos Fundamentais e revelando, em números, a atuação da Justiça do Trabalho em cada Estado.

Durante a atual gestão, biênio 2019-2021, já foram promovidas mais de 150 visitas a parlamentares, participação em audiências públicas e elaboração de mais de 50 notas técnicas, incluindo diversas propostas de emendas. Para a juíza Viviane Leite, uma atuação incansável que revela resultados importantes, inclusive em tempos de pandemia. ´´Estamos sempre atentos às propostas que tentam justificar a precarização de direitos como forma de manter postos de trabalho. E dispostas na atuação constante de esclarecer os parlamentares sobre nossas demandas´´, pontuou a diretora.