Presidente Noemia Porto será uma das palestrantes no evento promovido pelo CNJ e pelo canal Judiciário Exponencial
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, é uma das palestrantes que participam, nesta quarta (7/10), da série de lives promovidas pela Comissão Permanente da Agenda 2030 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo canal Judiciário Exponencial.
A cada semana, sempre às quartas-feiras, às 18h30, os debates se dão em torno da importância da conexão do Poder Judiciário com as ações de direitos humanos e sustentabilidade da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Erradicação da pobreza, redução das desigualdades e educação de qualidade são alguns exemplos.
Na live de hoje, o ODS a ser abordado é o 5, que trata da igualdade de gênero. A presidente Noemia Porto, juntamente com a juíza do Trabalho e conselheira do CNJ Flávia Moreira Guimarães Pessoa, a juíza Federal da 4ª Região (RS) e coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres, Tani Wurster, e a juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e coordenadora do Laboratório de Inovação do TJPR, Flávia da Costa Viana, discutirão medidas para “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”. O advogado e ativista de inovação Ademir Piccoli atuará como mediador do debate.
O evento será transmitido pelo canal Judiciário Exponencial no YouTube. Acompanhe