Desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal é o novo presidente do tribunal para o biênio 2020/2022
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nesta quinta (1/10), a Sessão de Posse do Corpo Diretivo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2/SP) para o biênio 2020/2022.
O desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal é o novo presidente do maior tribunal trabalhista do país, com cerca de 600 magistrados, 5,5 mil servidores e maior volume processual: foram 328 mil novos processos recebidos em 1º grau em 2019. Vidigal é o 34º presidente da história do TRT e terá os desembargadores Tânia Bizarro Quirino de Moraes e Valdir Florindo como vice-presidente administrativa e vice-presidente judicial, respectivamente.
Luiz Antonio Moreira Vidigal foi empossado como juiz em 1986 e foi nomeado desembargador pelo critério de antiguidade em 1989. Já teve três mandatos como membro do Órgão Especial, presidiu a 7ª Turma por quase dez anos e foi presidente da Seção Especializada de Dissídios Individuais por dois biênios (2010 a 2012 e 2016 a 2018). Cursou Bacharelado na Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, completado em 1981.
O vice-presidente Luiz Colussi fez questão de desejar todo sucesso e êxito à nova diretoria do TRT 2, ressaltando o grande desafio que é estar à frente do maior tribunal trabalhista do país. Colussi também destacou o valoroso trabalho realizado pela administração que ora findou o seu trabalho, especialmente mencionando a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, primeira mulher negra a exercer a presidência do Tribunal paulistano.