Anamatra publica Obra do 1º Concurso Literário da entidade

Conteúdo está disponível no site da Associação e reúne mais de 30 textos

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) publicou, nesta quarta (9/9), a Obra do 1° Concurso Literário da entidade.  A edição é composta pelos textos escolhidos nas categorias “conto”, “crônica” e “poesia”, respectivamente: “Usina”, de autoria do juiz Vanilson Rodrigues Fernandes (Amatra 8/PA e AP), “Rainha do Sabá do Carnaval”, de autoria do juiz Francisco Antonio Romanelli (Amatra 3/MG), e “Data-driven Poetry”, do desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior, também da Amatra 3.

A publicação conta, ainda, com outros 30 textos selecionados pela comissão responsável pela avaliação do material recebido. Ao todo, a Anamatra recebeu 26 contos, 19 crônicas e 25 poesias – textos produzidos a partir da proposta de incentivar a atividade literária entre os(as) associados(as) e divulgar o material.

A diretora de Formação e Cultura da Anamatra, Luciana Conforti, afirma que “a diretoria da Anamatra ficou extremamente satisfeita com o sucesso do 1º Concurso Literário, tanto sob o ponto de vista do engajamento dos nossos e nossas literatas, quanto no que diz respeito à qualidade e sensibilidade demonstrada nos trabalhos apresentados”.

Avaliação dos textos – A avaliação dos textos recebidos foi realizada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, a doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo Lucília de Almeida Neves Delgado, e o desembargador Gustavo Tadeu Alkmim, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), com a presença da presidente da Anamatra, Noemia Porto.

Clique aqui e tenha acesso ao conteúdo na íntegra.