Movimento, criado durante a pandemia, promove grupos de estudos e pesquisa sobre meio ambiente laboral
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) passa a integrar a Frente Ampla em Defesa da Saúde dos Trabalhadores, criada pela Associação Brasileira de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (ABRASTT). A Frente reúne 23 instituições que atuam em defesa da Saúde dos Trabalhadores, propondo de ações de prevenção ao acompanhamento de propostas legislativas.
A Frente, lançada em março, pouco depois da quarentena recomendada pela OMS. Elaborou uma lista de projetos que avalia representarem uma onda destrutiva de ataques aos direitos sociais, e em especial, aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, com impactos sobre sua vida e saúde
Um dos objetivos da Frente é elaborar e emitir pareceres conjuntos, notas técnicas e posicionamentos em defesa da saúde e segurança de trabalhadores e trabalhadoras. O desenvolvimento de mecanismos de fortalecimento institucional dos movimentos sociais, entidades de natureza sindical, instituições, grupos de trabalho e núcleos de estudo e pesquisa, participantes da Frente, com o objetivo de aumentar a acessibilidade e competitividade no acesso a fontes de financiamento e fomento de atividades de pesquisa, de ensino e de prestação de serviços à comunidade também é prioridade do movimento. Atividades que passam a ser acompanhadas pela Anamatra.
Clique aqui e saiba mais sobre os objetivos da Frente.