Inscrições para o curso na modalidade EAD permanecem abertas até quinta (27)
Começa nesta terça (25/8) o curso “Plataformas Digitais de Trabalho: Aspectos Materiais e Processuais”, promovido pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra).
O objetivo da Enamatra com a iniciativa é promover uma formação teórica e legal sobre o trabalho realizado pelas plataformas digitais de trabalho. O curso, que tem carga horária de 40h, é voltado a magistrados, procuradores e auditores do Trabalho, advogados, servidores e estudantes de Direito.
Entre os temas abordados no curso estão: novas tecnologias e economia digital; plataformas digitais de trabalho; aspectos processuais da regulação do trabalho em plataformas; estudos de casos de plataformas de transporte de passageiros, de entregas e de micro tarefas; relações sindicais e meio ambiente e futuro do Direito do Trabalho.
A aula inaugural, que abordará o tema “Panorama histórico sobre fordismo, toyotismo e a transição para digitalização”, será gratuita e aberta ao público, sendo transmitida pelas plataformas digitais da Anamatra (YouTube, Facebook e Instagram), a partir das 19h.
Na ocasião, a presidente da Anamatra, Noemia Porto, atuará como mediadora da aula que será ministrada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Doutor em Direito pela UFMG, Maurício Godinho Delgado, tendo como convidado o professor de Direito da UFBA Felipe Estrela.
Investimento – O curso tem o custo total de R$ 600 reais. O pagamento poderá ser efetuado por boleto bancário ou cartão de crédito (neste último, com possibilidade de parcelamento em até três vezes). 20% da arrecadação líquida do curso será destinada à ajuda humanitária, fruto da parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras instituições.
Os associados à Anamatra contam com uma inscrição gratuita, bem como desconto de 50% para 1 (um) dependente legal indicado por associado(a).
Clique aqui para mais informações e para efetuar a inscrição.