Juiz Eduardo André assumiu a Presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) nesta quarta (3/6)
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, nesta quarta (3/6), da cerimônia virtual de posse dos novos dirigentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para o biênio 2020-2022.
A entidade será presidida pelo juiz federal Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, que assume a Presidência no lugar do juiz federal Fernando Mendes, que conduziu a Ajufe no biênio 2018-2020.
“Temos certeza de que a nova gestão continuará atuando, conjuntamente com a Anamatra, em diversas pautas comuns, em especial aquelas relativas à valorização do Poder Judiciário da União e de suas carreiras”, declarou Noemia Porto.
Em seu discurso, entre outros pontos, o novo presidente defendeu a importância da valorização da Justiça Federal e dos direitos sociais. "Em pleno 2020, ainda temos que conviver com racismo, discriminação de gênero, violência contra mulheres e crianças, violações graves aos direitos humanos, sem falar nas frequentes notícias sobre corrupção, mesmo durante uma crise de saúde sem precedentes”, alertou.