Dirigentes foram recebidos pelos senadores Ângelo Coronel e Rodrigo Pacheco
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, e dirigentes das demais entidades integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) foram recebidos, nesta quinta-feira (12/3), pelos senadores Rodrigo Pacheco (DEM/MG) e Ângelo Coronel (PSD/BA).
As reuniões dão continuidade à atuação conjunta de enfrentamento à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, no âmbito do Senado Federal. A PEC prevê medidas permanentes e emergenciais de controle do crescimento das despesas obrigatórias e de reequilíbrio fiscal dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União.
Durante toda esta semana, os magistrados e membros do Ministério Público se reuniram com diversos senadores para tratar dos pontos mais críticos contidos na referida proposta, especialmente no que se refere aos vencimentos e à redução do período de férias dos integrantes das referidas carreiras de Estado.