Entidade mineira será presidida até o fim de 2021 pelo juiz Renato Amado
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, representou a entidade na última sexta (14/2), em Belo Horizonte (MG), na posse da nova diretoria da Amatra 3 (MG). A chapa “Amatra Unida pela Magistratura”, encabeçada pelo Juiz Renato de Paula Amado, foi eleita no dia 13 de dezembro e comandará a Associação até o final de 2021
Em sua saudação à nova direção, a presidente da Anamatra chamou à reflexão sobre a importância da existência de uma associação de magistrados, que, segundo ela, passa pelos desafios do trabalho na era contemporânea e da justiça social. “Dentre os diversos atributos, às associações também compete uma articulação sincrônica entre Magistratura e Sociedade e, por isso mesmo, está compreendida na sua dinâmica o diálogo com todos os interlocutores dessa imensa confluência da democracia brasileira”, apontou.
Em seu discurso, Renato Amado falou de seu compromisso com o diálogo permanente e com uma gestão mais participativa. “A melhor forma de evitar a divisão da categoria é a demonstração, por parte dos dirigentes associativos, da realização de um trabalho consistente, efetivo, na busca pelos objetivos que a Associação e seus associados almejam”, afirmou. O magistrado também falou que seguirá buscando participar e contribuir para a melhoria das condições de trabalho e da prestação jurisdicional, pautando suas relações institucionais pela mais absoluta transparência.