Desembargador José Murilo de Morais assume Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) esteve presente durante a cerimônia de posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Minas Gerais, nesta segunda-feira (17). O desembargador José Murilo de Morais tomou posse no cargo de presidente, após 39 anos no exercício da magistratura. Ao assumir o Tribunal foi breve nas palavras, embora firme ao ressaltar que a nova administração quer resgatar o sentido original de servidor público, na acepção da palavra, ou seja, servir o público. “Pretendo criar um ambiente saudável para que os servidores deste Tribunal possam de fato exercer suas funções. Dessa forma, criaremos um ambiente mais sadio, em que as pessoas vão trabalhar com mais vontade e suprindo a deficiência de servidores. Já com relação ao orçamento restrito para o próximo ano, pretendemos tomar medidas austeras. Ambiente saudável e austeridade serão as palavras de ordem”, concluiu.
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Luiz Antonio Colussi elogiou a atuação dos magistrados que integram o TRT da 3ª Região, também pautada pela defesa e a valorização da Justiça do Trabalho. “Ouso dizer que as ameaças não nos diminuem, mas nos fazem bravos defensores da cidadania e da dignidade do trabalho. Os acordos realizados com presteza e qualidade, o reconhecimento da responsabilidade objetiva e a declaração da inconstitucionalidade da tarifação do dano moral. Enfim, com justiça e celeridade, atuou-se de forma a minimizar os danos causados por este triste acidente”, comentou Colussi ao discursar durante a posse.
Em ato contínuo, foram também empossados os demais desembargadores que compõem a nova administração do Tribunal para o biênio 2020/2021: Fernando Rios Neto, Camilla Guimarães Pereira Zeidler, Ana Maria Amorim Rebouças e Maristela Iris da Silva Malheiros, respectivamente, nos cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, corregedora e vice-corregedora.
Também presentes, o ministro Maurício Godinho Delgado, na cerimônia representando o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira; o procurador-chefe da Procuradoria do Tesouro, Precatórios e Trabalho, Ronaldo Maurílio Cheib, representando o governador Romeu Zema; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, o juiz Renato de Paula Amado, recém-empossado presidente da Amatra3; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de MG, juiz James Ferreira Santos; o coronel Daniel Garcia, representando a PMMG; o procurador-geral da Justiça do Estado, Antônio Sérgio Tonet; a vereadora Nely Aquino, presidente da Câmara Municipal da capital mineira.