Anamatra discute política de erradicação do trabalho escravo contemporâneo

Juiz Marcus Barberino participou da reunião do Instituto Ação Integrada (INAI)

O diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Marcus Barberino, representou a Anamatra, nessa quarta (4/12), na reunião do Instituto Ação Integrada (INAI).

O INAI é uma associação sem fins lucrativos criada por instituições, entre elas a Anamatra, que atuam nacionalmente no combate ao trabalho escravo e que apoiam iniciativas de Ação Integrada para a prevenção ao trabalho escravo e a assistência às suas vítimas.

No encontro, que aconteceu na sede do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), em Brasília (DF), foram discutidas as perspectivas de atuação conjunta com o Movimento Ação Integrada (MAI). O MAI reúne diversas entidades para fortalecer iniciativas conjuntas de prevenção e assistência às vítimas do trabalho escravo, por meio da promoção e inclusão socioeconômica dos resgatados e vulneráveis.

“A reunião cumpriu o objetivo de reagrupar atores institucionais importantes na busca de novas dimensões da política de erradicação do trabalho escravo contemporâneo, na direção da redução das vulnerabilidades”, avalia o dirigente da Anamatra.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra