Vice-presidente Luiz Colussi representou a entidade
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nesta quarta (4/12), de reunião do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, instituído no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro foi realizado no gabinete do conselheiro do CNJ Valtércio de Oliveira, coordenador do Comitê.
A reunião teve como tema central a possibilidade de criação de um plano de saúde nacional para os membros do Poder Judiciário do Brasil. Nesse sentido, será criado um grupo de trabalho para realização de estudos acerca do tema e apresentação de um projeto concreto para a viabilização do plano, a ser encaminhado ao presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli.
Na ocasião, a Anamatra registrou o reconhecimento e o agradecimento pelo trabalho desempenhado por Valtércio de Oliveira, que presidiu pela última vez a reunião do Comitê, na condição de conselheiro do CNJ. Para Luiz Colussi, “as atividades desenvolvidas por Valtércio tiveram como foco principal a promoção da saúde física e mental dos magistrados e servidores do Poder Judiciário, visando sempre a maior qualidade de vida, tanto para aqueles já aposentados quanto para os que estão na ativa”.
Sobre o Comitê - Instituído por meio da Portaria 6, o Comitê objetiva auxiliar o CNJ na coordenação da Política de Atenção Integral à Saúde, determinada pela Resolução 207/2015. O Comitê Gestor deverá orientar e monitorar, no âmbito dos tribunais, a execução de ações que promovam um ambiente de trabalho seguro e saudável aos profissionais do Poder Judiciário, sejam eles magistrados, servidores ou terceirizados. É escopo do Comitê auxiliar os tribunais em relação a definição de padrões mínimos de cobertura de planos de saúde e auxílio saúde dos servidores e magistrados, bem como a realização de convênios e parcerias entre tribunais e conselhos de Justiça para possibilitarem a contratação de planos de saúde com melhores condições para seus usuários.