Desembargador Paulo Pimenta do TRT de Goiás vai comandar Colégio de Presidentes e Corregedores do Trabalho em 2020
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto recebeu nessa segunda-feira (18/11) a visita do presidente e do vice eleitos para a direção do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). Eleito por aclamação, o presidente do TRT da 18ª Região (Goiás), desembargador Paulo Pimenta vai comandar a entidade em 2020. O desembargador Leonardo José Trajano, corregedor do TRT da 13ª Região (Paraíba), assume como vice e a desembargadora Gisela Rodrigues, presidente do TRT da 15ª Região (Campinas) exercerá a função de secretária-geral..
Noemia Porto asseverou a disposição da Anamatra de contribuir na execução da pauta do Colégio ao verificar a convergência de interesses na defesa da Justiça do Trabalho, interna e externamente, e na agenda parlamentar. “São verdadeiras lideranças regionais que atuam de maneira importante na formatação nacional da Justiça do Trabalho”, avalia Noemia.
O presidente eleito do Coleprecor, ressaltou seus projetos durante o mandato. “Nossa prioridade é o fortalecimento da Justiça do Trabalho e o fortalecimento dos Tribunais no seu papel de representação institucional. Não só às instâncias internas do poder Judiciário como o CSJT, o CNJ o STF e o próprio TST, mas também um papel de interlocução com a sociedade. Isso passa necessariamente pelo parlamento. Nós queremos que os TRTs procurem as suas bancadas estaduais e estabeleçam uma interlocução que seja capaz de dar conhecimento com mais profundidade sobre o trabalho que a Justiça do Trabalho desenvolve. Certamente, nos dando a conhecer, poderemos fortalecer nossa imagem institucional nesse momento tão importante e de tantas mudanças relevantes no mundo do Trabalho”, destacou.
A posse dos novos dirigentes está prevista para ocorrer no dia 21 de novembro, durante a próxima e última reunião do ano do Coleprecor. O encontro será realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.