Evento marcou a posse dos magistrados Ney Maranhão e Thereza Christina Nahas como membros da Academia
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nessa segunda (21/10), do 20º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), em São Paulo (SP).
O evento foi marcado pela solenidade de posse dos magistrados Ney Maranhão e Thereza Christina Nahas como membros da Academia. Os novos integrantes ocuparão, respectivamente, as cadeiras nº 30 e nº 43 da ABDT.
A conferência de abertura do evento abordou o tema “Emprego 4.0 na perspectiva de gênero”. A mesa foi presidida pela titular da cadeira nº 70 da ABDT, professora e vice-presidente do TRT da 15ª Região (Campinas e Região), Tereza Aparecida Asta Gemignani, e teve como conferencista a professora de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Universidade de Sevilla, Esperanza Macarena Sierra Benítez. Já a conselheira da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Elaine Beltran, atuou como debatedora na conferência.
Em seguida, no primeiro painel de debates, discutiu-se o tema “Mediação e efetividade de jurisdição”. A mesa foi presidida pelo ministro aposentado do TST, Pedro Paulo Teixeira Manus, e contou com a participação dos desembargadores Sérgio Torres TRT 6 (PE) e Vitor Salino TRT 3 (MG) como debatedores, ambos os participantes são titulares da ABDT.
Já o segundo painel tratou do tema “Cybersindicatos: uma alternativa ao sindicato tradicional?”. Na ocasião, a desembargadora do TRT 2ª (SP) Sonia Aparecida Costa Mascaro Nascimento presidiu a mesa de debates. Já os professores e advogados Marco Antonio Cesar Villatore e Gilberto Stürmer, titulares da Academia, atuaram como debatedores no painel.