Juíza Patrícia Ramos participa de gravação para a Escola da ANPT
A juíza Patrícia Ramos, secretária-geral da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), participou, nesta quarta (25/9), de gravação de videoaula para a Escola da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). O primeiro curso da Escola, com o tema “Grandes temas do Ministério Público do Trabalho”, deve ser disponibilizado no dia 28 de outubro, data prevista para o lançamento da plataforma de ensino a distância.
A aula dialogada teve como tema "Os desafios da igualdade de gênero no trabalho e as iniciativas institucionais de promoção da igualdade de gênero” e reuniu, além da representante da Anamatra, a procuradora do Trabalho Adriane Araújo, a advogada trabalhista Ellen Hazan e a presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Alessandra Camarano.
A Escola da ANPT tem entre suas diretrizes pedagógicas a valorização do Direito do Trabalho como instrumento de afirmação do regime democrático e de inclusão social, por meio de cursos de capacitação, extensão e pós-graduação lato e stricto sensu.
A Escola pretende, ainda, promover pesquisas e cursos de capacitação, atualização, aperfeiçoamento, extensão e pós-graduação nas áreas afetas ao trabalho, além de publicação de trabalhos doutrinários, palestras, seminários, oficinas, encontros e congressos, na forma presencial ou à distância.
*Com informações da ANPT