Evento acontece na Faculdade de Direito da USP
A secretária-geral da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Ramos, representou a entidade, nessa segunda (26/8), na abertura do Congresso Internacional de "Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde". O evento, que segue até o dia 30 de agosto, acontece no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Em sua saudação, a magistrada falou do compromisso da Anamatra com o tema do evento e de suas preocupações com momento atual, em variadas esferas, com reflexos na seara trabalhista. “O indivíduo deixou de ser o centro de interesse, proteção e destinação. A dignidade da pessoa humana, valor constitucional, foi relegada ao último plano. As relações estão destituídas de solidariedade, empatia”, analisou.
Para a magistrada, o Seminário é importante como um palco de reflexão sobre o modo de agir, que seja eficiente como contraponto a essa realidade. “Temos a responsabilidade de alertarmos a sociedade sobre o retrocesso que está em curso, para que a precarização nas relações de trabalho não se torne irreversível”, disse, ao citar a terceirização e a flexibilização dos direitos sociais.