Coleprecor: presidente da Anamatra participa da 4ª Reunião Ordinária

Juiz Guilherme Feliciano, que deixa a Presidência da entidade nesta quarta (22/5), foi homenageado pelos membros do Colégio

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano, participou, nesta quarta (22/5), da 4ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Em sua intervenção, Feliciano destacou a importância da abertura do diálogo com os tribunais, o que foi possível a partir do convite do Coleprecor para que a Anamatra participasse de reuniões do Colégio. “Especialmente naquilo que pudemos trabalhar com sinergia, os resultados foram os melhores possíveis. A nossa intenção foi sempre nos abrir aos tribunais, auxiliando-os a vencer obstáculos de interesse comum”, destacou, ao lembrar, por exemplo, as notas públicas conjuntas divulgadas durante a gestão. “Isso demonstrava, para a opinião pública, como a Justiça do Trabalho estava coesa, especialmente em momentos de dificuldade”, disse.

Homenagens - Feliciano – que deixa a Presidência da entidade nesta quarta – foi homenageado por integrantes do Colégio, por seu trabalho em prol da Magistratura e da Justiça do Trabalho brasileiras, entre os quais a desembargadora Eliney Bezerra Veloso, presidente do Coleprecor. “A parceria com o Coleprecor sempre foi sincera e franca, sempre nos tratamos com muita cordialidade. Agradeço a você e a toda diretoria deste biênio por essa parceria”, declarou.

“Eu tenho um enorme orgulho de ser representado pelo Guilherme. Foi possível identificar em seu comportamento um homem de caráter, o que nos honra enormemente. Nossas eventuais divergências guardam relação com o cargo que ocupamos”, declarou o vice-presidente do Coleprecor, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, ao destacar o trabalho do presidente Feliciano, em especial no momento de atribulação por que passa a Justiça do Trabalho.

O desembargador Paulo Pimenta, secretário-geral do Colégio, também ressaltou a importância da parceria institucional entre a Anamatra e o Coleprecor. “Temos e tivemos interesses e atribuições momentaneamente distintas, mas quero testemunhar, mesmo nessas ocasiões, a lisura, a franqueza, a grandeza de trato com que a Anamatra lidou com o Coleprecor. Nós podemos e devemos caminhar juntos nas pautas comuns, sem prejuízo de debater aquilo que nos separa”, disse.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, falou da satisfação em ter o dirigente de volta aos quadros do Tribunal. “Tudo o que se perde também se ganha. Seja bem-vindo a sua casa”, disse.