Presidente da Anamatra palestra na Ejud 14 e reúne-se com associados e com dirigentes do TRT 14, da advocacia e do Ministério Público
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, voltou, nessa sexta (22/3), a Porto Velho (RO), para a realização de mais uma edição das “Caravanas da Anamatra”. A 14ª Região foi a primeira a receber o projeto, no início desta gestão, que o idealizou com o objetivo de promover a aproximação da Anamatra com os associados nas 24 bases regionais e contribuir para a solução das dificuldades regionais mais ingentes.
Em Porto Velho, o presidente Feliciano foi recepcionado pelo presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), desembargador Osmar João Barneze, pelo diretor da Ejud 14, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, pelo desembargador Shikou Sadahiro, ex-presidente da Corte, e pelo presidente da Amatra 14 (RO e AC), Antonio Cesar Coelho de Medeiros Pereira, recentemente reeleito para um segundo mandato. Na sequência, Feliciano conversou com os associados sobre temas como as ameaças à Justiça do Trabalho e a política remuneratória da Magistratura.
Na Escola Judicial da 14ª Região, durante mais de quatro horas, no XVII Encontro de Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Feliciano discorreu sobre a PEC 6/2019 e a “nova” Previdência e os seus impactos na condição funcional de juízes e servidores, na presença de dezenas de colegas.
Também fizeram parte da visita de Feliciano reuniões com o presidente da seção de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton José Assis, com a presidente da Associação Rondoniense de Advogados Trabalhistas (Aronatra), Aline Silva, com a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 14 ª Região, Camila Holanda Mendes da Rocha, e com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa.
Para Feliciano, foi gratificante voltar onde tudo começou. “Mais uma vez, fui recebido com imenso carinho e atenção impar pelos queridos colegas juízes da 14ª Região do Trabalho, estando à frente deles meu querido amigo, Antonio Cesar, presidente reeleito para um segundo mandato, com muita justiça. Tratamos de pontos de aguda preocupação para os juízes do Trabalho no atual momento, como, em especial, a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019) e também as possibilidades de migração para o Regime de Previdência Complementar. Outro tema de intenso interesse foi exatamente o futuro da Justiça do Trabalho, notadamente à vista dos ataques sofridos no início do ano. Foram momentos densos e, ao mesmo tempo, agradabilíssimos, como nas outras ocasiões em que lá estive. Vale lembrar que, no início desta gestão, logo após a primeira reunião do Conselho de Representantes, realizei aqui, em Porto Velho, a primeira Caravana Nacional da Anamatra”, avaliou o magistrado.
Na mídia - No período da tarde, Feliciano foi entrevistado pelo jornalista Celso Gomes, da Assessoria de Comunicação do TRT-14), para o programa “Justiça e Cidadania”, falando sobre aspectos relevantes da reforma da Previdência, em especial acerca dos servidores públicos. O programa ira ao ar no sábado, dia 6 de abril, e poderá ser acessado pelo link: rondoniaovivo.tv.
Fotos: Alberto Alves Filho