Encontro ocorreu na sede da APMP, em São Paulo (SP)
A secretária-geral da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra, Silvana Abramo, representou a entidade em audiência da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), nesta quinta (21/3), com o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, deputado Carlos Sampaio, na sede da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), em São Paulo (SP).
A reunião teve como objetivo a discussão de assuntos relevantes referentes às carreiras jurídicas, principalmente a PEC 6/2019 (reforma da Previdência). Foram apresentadas ao parlamentar, que é membro do Ministério Público de São Paulo (MPSP), as preocupações com o texto da proposta apresentada pelo Governo Federal em 20 de fevereiro último, principalmente ao que tange as carreiras públicas.
Para a secretária-geral da Anamatra, “a reunião com o deputado Carlos Sampaio foi de grande importância para aprofundar o diálogo com o parlamento, onde se dará a definição dos temas centrais da reforma da previdência, que afetam diretamente as carreiras de Estado e toda a sociedade. O deputado demonstrou sensibilidade e preocupação com os temas apresentados, e confirmou seu compromisso em estabelecer pontes para que seja possível a construção das melhores soluções para os temas sensíveis”, analisou a magistrada.
Também estiveram presentes o presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior, na qualidade de assessor especial da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o vice-presidente da 3ª Região da Associação de Juízes Federais (Ajufe), Carlos Eduardo Delgado, o diretor da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Adílson Gutierrez, o presidente da Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), o parlamentar Fernando Bartoletti, entre outras autoridades.