Anamatra participa do lançamento da 16ª edição do Prêmio Innovare

Solenidade aconteceu no Superior Tribunal de Justiça, nesta quinta (21)

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e o juiz do Trabalho Felipe Calvet estiveram presentes na cerimônia de lançamento da 16ª edição do Prêmio Innovare, nesta quinta-feira (21), na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, fez o discurso de abertura da solenidade, destacando a categoria especial da premiação neste ano: a promoção e defesa dos direitos humanos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, também falou sobre a escolha do tema da categoria especial deste ano. “A edição deste ano, a 16ª, tem como tema a promoção da defesa dos direitos humanos, assunto e tema dos mais importantes em nosso momento histórico, em nosso país. Apesar de termos evoluído muito neste campo, problemas como as profundas desigualdades sociais e regionais, a pobreza, a marginalização, a infância e juventude em situação de risco, a discriminação de gênero, o feminicídio, as discriminações de raça, dentre outros, ainda se apresentam como grandes óbices à concretização plena da cidadania e da dignidade do ser humano”, pontuou o ministro.

Compuseram a mesa de abertura, ao lado dos presidentes do STF e STJ, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, o ex-ministro do STF e presidente do Conselho Superior do Innovare, Carlos Ayres Britto, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Também estiveram presentes, entre outros, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes, e o ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Sobre o Prêmio - O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Seu Conselho Superior é composto por associações representativas de prestígio no mundo jurídico, entre as quais a Anamatra. O Prêmio é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, da Associação Nacional dos Defensores Públicos - ANADEP, da Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, da Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR, e, como dito, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra, com o apoio do Grupo Globo.
Podem concorrer trabalhos que já estejam em prática em todos os estados do país e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de justiça. As inscrições estão abertas até o dia 25 de abril.
Para mais informações acesse aqui: www.premioinnovare.com.br