Presidente do STF e do CNJ ressaltou importância da Justiça do Trabalho na construção de sociedade mais igualitária
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, recebeu, nesta quarta-feira (20), o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, na sede da entidade, em Brasília. O presidente do STF esteve presente na abertura da reunião do Conselho de Representantes da Anamatra.
Em seu discurso de abertura do encontro com os membros do Conselho, o ministro Toffoli agradeceu ao presidente Guilherme Feliciano pelo convite e reforçou a importância do Judiciário, em especial da Justiça do Trabalho, na construção de uma sociedade mais igualitária.
“ Apesar das diferenças que possa haver internamente entre os ramos da Justiça, é necessário que a Magistratura mostre a sua unidade. Estamos fazendo publicamente a defesa da Justiça do Trabalho para que, num país ainda tão desigual, o cidadão possa ter um mínimo de Justiça, para que essas relações se deem com um mínimo de harmonia em um nível de dentro da legalidade”, reforçou o presidente do STF.
Para o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, o reconhecimento à atuação da Anamatra pelo ministro Toffoli reforça a disposição do STF em discutir as questões da Justiça do Trabalho. “O histórico recente demonstra o quanto o presidente Toffoli está prestigiando a Anamatra e a Magistratura do Trabalho. Esteve já perante o Conselho de Representantes, há um ano, quando ainda vice-presidente do STF, depois por ocasião do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte, e agora mais uma vez no Conselho de Representantes, como chefe do Poder Judiciário, disposto a discutir com os juízes trabalhistas as grandes questões da justiça brasileira. O presidente Toffoli dá exemplos sucessivos de como estabelecer bons e profícuos diálogos dentro da Instituição e deve ser reconhecido por isso”, ressaltou o magistrado.
Ao final do discurso, o presidente do STF, Dias Toffoli, afirmou que está em visita a todos os presidentes de Tribunais, inclusive os Tribunais Regionais do Trabalho, e reforçou mais uma vez sua disponibilidade para a defesa do Poder Judiciário e dos seus ramos especializados.
Clique aqui e confira o álbum de fotos da reunião.