Juíza Patrícia Maeda, presidente da Amatra 15, foi uma das homenageadas na solenidade
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano, prestigiou, nesta quinta (14/3), a Solenidade de Abertura do Ano Judiciário do Trabalho da 15 ª Região. A cerimônia foi conduzida pela presidente do TRT 15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, e contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Batista Brito Pereira.
A solenidade também marcou a outorga das Comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho, com a imposição de insígnias Grande Colar e Medalha Ouro. Criada em 1992, a outorga das comendas busca reconhecer os méritos, a dedicação e os relevantes serviços prestados à sociedade por ministros, desembargadores e procuradores, além de pessoas e instituições.
A presidente da Amatra 15 (Campinas e Região), Parícia Maeda, foi uma das homenageadas na noite e agradeceu pelo reconhecimento. “É uma grande alegria receber esta homenagem do Tribunal que integro na qualidade de Magistrada desde 2009. A honraria tem um valor institucional, pois a comenda me foi outorgada na qualidade de Juíza Presidenta da Amatra 15 (Campinas), o que simboliza o apreço e o respeito do TRT 15 pela Associação de Magistrados".
Também foram homenageados o ministro do TST, Alexandre Luiz Ramos, o corregedor-geral da União, procurador Gilberto Waller Júnior, os desembargadores Eliney Bezerra Veloso (presidente do TRT 23/MT e do Coleprecor), Paulo Sérgio Pimenta (presidente do TRT 18/GO), , o procurador do Ministério Público do Trabalho de Campinas, Ronaldo José de Lira e o professor José Dari Krein, do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Plauto Carneiro Porto (presidente do TRT 7/CE), e Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira e Dalila Nascimento Andrade (presidente e corregedora do TRT 5/BA, respectivamente).