Procedimento de votação eletrônica foi encerrado às 18 horas do dia 24 de abril
Teve início dia 16 de abril de 2019 o procedimento de votação das Eleições da Anamatra, com a escolha dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da entidade para o biênio 2019/2021. O processo iniciou-se às 10 horas do dia 16 de abril e seguiu até às 18 horas do dia 24 de abril de 2019 – horários oficiais de Brasília, de três formas distintas: voto eletrônico, voto presencial (na sede das Amatras) ou voto por sobrecarta. Podem participar do certame os associados à entidade que estiveram em dia com as suas obrigações estatutárias.
Os associados que não quiseram ou puderam participar da votação por meio eletrônico contam ainda com duas alternativas: voto presencial na sede da Amatra ao qual é filiado ou por sobrecarta. A votação presencial, na sede de cada Amatra, acontece no dia 26 de abril, das 10 às 18 horas – horário de Brasília. Já para votar por sobrecarta, basta encaminhar a cédula recebida em sua residência para o endereço da Amatra ao qual é filiado. Lembrando que os votos devem, necessariamente, chegar às sedes das Amatras até às 18 horas do dia 26 de abril. As cédulas com orientações para votação por esse procedimento serão encaminhadas, pela Anamatra, aos endereços dos associados registrados junto à entidade na semana do dia 25 de março.