Valdir José Silva de Carvalho é o novo presidente do Tribunal
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, participou, nesta quinta (7/2), da solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT 6), em Recife (PE), para o biênio 2019-2021. Os desembargadores Valdir José Silva de Carvalho, Dione Nunes Furtado da Silva, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Ivan de Souza Valença Alves e Virgínia Malta Canavarro passam a exercer as funções de presidente, vice-presidente, corregedora, diretor da Escola Judicial e ouvidora, respectivamente.
Para Luciana Conforti, “a posse da nova mesa diretora do TRT6 marca a continuidade da gestão anterior e a renovação da esperança de uma administração voltada para o coletivo, com eficiência e união dos magistrados e magistradas da Justiça do Trabalho de Pernambuco. Temos ótimas expectativas quanto ao biênio que se inicia, sobretudo pela ampla possibilidade de diálogo e de contribuição nos temas que envolvem os interesses de todos os associados da Anamatra”, analisou.
Valdir José Silva de Carvalho é formado em direito pela Faculdade de Direito do Recife, no ano de 1977, advogado trabalhista, aprovado no I Concurso para Procurador do Trabalho, do Ministério Público da União, sendo nomeado em 1985 para o cargo de Procurador do Trabalho e, em 1994, promovido a Procurador Regional do Trabalho em 1994. Nomeado pelo Presidente da República, em outubro de 2002, após figurar em lista tríplice do Ministério Público do Trabalho para o cargo de Desembargador do Trabalho do Sexto Regional, em vaga reservada constitucionalmente aos membros do Ministério Público. Integrou a 1ª Turma, sendo seu Presidente no biênio 2009/2011, removido, a pedido, para 2ª Turma, em 2010 e, finalmente, removido, mais uma vez, a pedido, para 3ª Turma em 2011, tendo sido seu presidente até 2015. Valdir José Silva de Carvalho foi vice-presidente do TRT 6 – biênio 2017/2019.
A nova mesa diretora foi escolhida na sessão do Pleno do dia 26 de outubro de 2018, ocasião em que foram escolhidos ainda a vice-diretora da Escola Judicial, desembargadora Eneida Melo, e o vice-ouvidor, desembargador Ruy Salathiel.