Entidade atua pela certificação das horas do 10º Congresso Internacional da Anamatra junto às Ejuds
O diretor de Formação e Cultura da Anamatra, Marco Aurélio Treviso, representou a entidade, na semana passada, em Curitiba (PR), das reuniões do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), que discutiram a formação inicial e permanente de magistrados.
Essa foi a primeira participação após a admissão da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), órgão de docência da Associação, por decisão unânime dos membros, no Conematra.
Na oportunidade, o diretor apresentou proposta de minuta de convênio para certificação das horas do 10º Congresso Internacional da Anamatra junto às Ejuds, com a certificação de 20,5 horas no programa de formação continuada. O evento acontece de 25 de fevereiro a 1º de março de 2019, em duas cidades colombianas: a capital, Bogotá, e a histórica Cartagena.
“A reunião do Conematra foi excelente, por dois aspectos: o primeiro, em sedimentar a participação da Enamata, nossa Escola Nacional Associativa, junto ao referido Conselho; em segundo lugar, por já apresentar às Escolas Judiciais a nossa proposta de minuta de convênio para certificação das horas de nosso Congresso Internacional, no programa de formação continuada dos magistrados”, avalia Treviso.
As próximas reuniões do Conselho acontecerão nos dias 15 e 16 de janeiro, em Natal (RN), 25 e 26 de abril, em Cuiabá, e 1º e 2 de agosto, em Porto Velho.