Colégio será presidido pela desembargadora Eliney Veloso, do TRT 23
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da entidade, Luiz Colussi, prestigiaram, nesta quinta (22/11), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a posse dos novos dirigentes do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Mato Grosso), desembargadora Eliney Veloso, é a nova presidente do Colégio, o vice-presidente eleito é o corregedor do TRT do Paraná, Sérgio Lemos, e o secretário-executivo é o vice-presidente e corregedor do TRT de Goiás, Paulo Pimenta.
A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, que saudou os novos dirigentes e também aqueles que se despediam. O ministro descreveu o Colégio como “uma instituição que se afirmou ao longo do tempo” e lembrou da necessária proximidade entre as administrações dos regionais com o CSJT e TST.
Ao transferir a presidência do Coleprecor, o desembargador Wilson Fernandes (TRT da 2ª Região) fez votos de sucesso à nova diretoria e agradeceu, em nome dos colegas, o CSJT e o TST pelo encaminhamento das necessidades. “O Coleprecor vem se firmando como uma instância dos TRTs com o CSJT e TST, especialmente nesses tempos difíceis que temos enfrentando, como a restrição orçamentaria. Essa parceria estreita tem facilitado muito nosso trabalho”, avaliou.
Em sua fala, a presidente empossada Eliney Veloso agradeceu a confiança dos colegas na escolha de seu nome e dos demais membros do novo corpo diretivo. A magistrada destacou que não basta à diretoria recém empossada a tarefa singela de solidificar as conquistas já alcançadas e ampliar as oportunidades de melhoria. “É preciso muito mais: novas ideias e mais ações, coerentes com o ideal do aprimoramento contínuo do Poder Judiciário”. Registrou-se, ademais, a importância de que o Coleprecor atue em convergência com a Anamatra e as Amatras.
* Com informações do Coleprecor