Reunião do grupo de trabalho sobre o tema acontece nesta quarta (21/11), no CNJ
A vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, reuniu-se, na sede da entidade, nesta terça (20/11), com a juíza federal Gabriela Azevedo, da Comissão Ajufe Mulheres, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
O encontro é preliminar à participação das magistradas, nesta quarta (21/11), a partir das 9 horas, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da reunião do grupo de trabalho criado para elaboração de estudos, análise de cenários, eventos de capacitação e diálogo com os tribunais sobre o cumprimento da Resolução CNJ 255/2018. O ato normativo instituiu a política nacional de incentivo à participação institucional feminina no Poder Judiciário.
Durante a reunião de hoje, as juízas discutiram questões que podem fazer parte da pesquisa que o grupo realizará sobre o perfil dos magistrados. A ideia do comitê é coletar e sistematizar os dados para o lançamento de um relatório completo que possa servir de norte na adoção de medidas que tenham por finalidade conferir efetividade à Resolução CNJ 255/2018. As questões definidas pelas duas magistradas serão levadas à reunião de amanhã para debate.