Instituição deve ser uma das sedes do 10º Congresso Internacional da Anamatra
A Anamatra e a Universidade La Gran Colombia assinaram, nesta quarta (27/9), na sede da instituição acadêmica, em Bogotá, carta de intenções para intercâmbio de experiências acerca das reformas da legislação trabalhista na Colômbia e no Brasil. A cooperação entre a Anamatra e Universidade prevê a realização de ações conjuntas de colaboração acadêmica, científica e investigativa.
O termo foi firmado pelo presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano - que está na capital colombiana para as visitas técnicas que subsidiarão a organização científica e logística do 10º Congresso Internacional da Anamatra, evento acontecerá entre 25 de fevereiro a 1º de março de 2019 na capital colombiana e em Cartagena – e pela decana da Faculdade de Direito e professora catedrática de Direito de Família naquela universidade, Gloria Quiceno. O presidente também ministrou palestra sobre a reforma trabalhista no Brasil a acadêmicos da Universidade.
Haverá ainda no dia de hoje reunião técnica com a empresa de tradução simultânea.
Agenda de quarta - A palestra do presidente Guilherme Feliciano sobre a Lei 13.467/2017 também foi proferida, nessa quarta (26/9), na Universidad Politécnico Grancolombiano. A visita à instituição incluiu reuniões com a diretora jurídica, Adriana Carolina Castro, e com os professores Juan Manoel Charlia e Billy Escobar, que igualmente proferiram palestra no mesmo evento.
Guilherme Feliciano também visitou o Conselho de Estado da Colômbia, onde se reuniu com os conselheiros William Hernandez, Gabriel Valbuena Hernández, futuro presente do órgão, Sandra Velez e com Enrique Gil Botero, ministro da Justiça da Colômbia.
Também fez parte da agenda, nesta quarta, visita técnica ao Consejo Superior de la Judicatura, onde convidaram a magistrada Gloria Stella Lopez Jaramillo para palestrar no Congresso.