Anamatra colheu 3.022 assinaturas de magistrados do Trabalho
Dirigentes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) foram recebidos nesta quinta (1º/2) pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e pela procuradora-geral da República, Radquel Dodge, para entrega de carta aberta com cerca de 18 mil assinaturas de membros das duas carreiras. O ato integra mobilização promovida pela Frentas hoje, data que marca a abertura no Ano Judiciário.
“A iniciativa registra a indignação do Poder Judiciário nacional com a defasagem remuneratória que se abate sobre a Magistratura, a par de outras sentidas ameaças que combalirão as respectivas garantias constitucionais, como a atual proposta da reforma da Previdência (PEC 287/16) e o projeto de lei que criminalizará a violação das prerrogativas de advogados”, explica o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, no ofício que precede o documento com as assinaturas dos representantes da Justiça do Trabalho.
A Anamatra colheu um total de 3.022 assinaturas entre os dias 11 e 25 de janeiro de 2018. Firmaram o documento 14 ministros do Tribunal Superior do Trabalho, 311 desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho, 1.144 juízes do Trabalho titulares, 1.243 juízes do Trabalho substitutos e 310 magistrados do Trabalho aposentados.