Noemia Porto também ministrou aula magna na Esmat 21 e participou de evento sobre trabalho seguro no TRT 21
A vice-presidente da Anamatra, Noemia Porto, esteve nessa quinta (30/11) e hoje (1º/12) em Natal (RN), a convite da Amatra 21 (RN), para dar continuidade ao projeto das Caravanas da Anamatra. A iniciativa segue concretizando um dos compromissos da atual gestão para a aproximação da Anamatra com os associados nas 24 bases regionais, com o objetivo de conhecer melhor a realidade e contribuir para a solução das dificuldades regionais.
Na Amatra 21 (RN), a magistrada foi recebida pelo presidente da entidade, Inácio Oliveira, e também por juízes da Região. “Falamos sobre os desafios atuais de valorização da Magistratura, tocando em temas como independência judicial e política remuneratória, destacando os desafios das associações neste cenário”, relata a vice-presidente.
Noemia Porto também compôs a mesa de abertura do 2º Seminário Trabalho Seguro e Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem, evento realizado pelo TRT 21 que teve como foco e discussões sobre os transtornos mentais relacionados ao trabalho. O evento foi aberto pelo juiz auxiliar da Presidência do TRT-RN, Cácio Oliveira Manoel, pelos coordenadores estaduais dos programas Trabalho Seguro, Simone Jalil e Alexandre Érico, e pelo gestor Nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil pela Justiça do Trabalho, Zéu Palmeira Sobrinho, que fez exposição sobre assédio moral.
Aula Magna – Nessa quinta, a magistrada ministrou aula magna da nova turma do curso de especialização em Direito e Processo do Trabalho com o tema “Aspectos Constitucionais da Nova Legislação Trabalhista”, na sede da Esmat 21.