Magistrado é o atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO)
O Plenário do Senado aprovou, por 52 votos a 5, nesta quarta-feira (25/10) a indicação do desembargador Breno Medeiros para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na vaga reservada a juízes de carreira, decorrente da aposentadoria do ministro Barros Levenhagen, em agosto deste ano.
“A Anamatra comemora a aprovação do nome do desembargador Breno Medeiros com a certeza de que honrará a Magistratura do Trabalho no TST, especialmente em época de ameaças ao bom funcionamento do Poder Judiciário trabalhista”, ressaltou o diretor de Assuntos Legislativos da Anamtra, Paulo Boal.
Sobre o magistrado - Natural de Curitiba (PR), Breno Medeiros foi promotor de Justiça em sua cidade natal e atuou como juiz em Goiânia (9ª VT da capital) antes de assumir o cargo de desembargador do TRT18, em outubro de 2009. Foi convocado para atuar no TST entre os anos de 2014 e 2015. Breno Medeiros foi vice-presidente e corregedor do TRT18 no biênio 2015-2017 e é o atual presidente do TRT da 18ª Região, tendo assumido o cargo no dia 3 de fevereiro deste ano. No movimento associativo, presidiu a Amatra 18 (GO) entre os anos de 1997 e 1998. Atualmente ocupa o cargo de conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representado a região centro-oeste, e é o representante do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) junto ao Comitê Nacional do PJe.