Lamachia recebeu o presidente da entidade e o ministro Brito Pereira, do TST
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e o ministro Brito Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), estiveram em audiência na tarde desta quarta (25/10) com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Cláudio Lamachia. O encontro teve como foco discutir os discursos pela extinção da Justiça do Trabalho. O ministro participou da audiência a convite da Anamatra e do CFOAB.
Lamachia antecipou aos magistrados que apoiará incondicionalmente a luta da Anamatra pela defesa e preservação da Justiça do Trabalho.
Segundo o presidente da Anamatra, a reunião foi o primeiro passo do esforço que se seguirá, caso haja alguma iniciativa concreta do Parlamento que ameace a existência da Justiça do Trabalho. “Diante das ameaças que se avizinham, reais ou não, e à vista de manifestações que efetivamente não colaboram para a pacificação do problema, é importantíssimo que a Magistratura do Trabalho estreite as suas relações com a OAB e o TST, na defesa intransigente da Justiça do Trabalho”.