Entidade também prestigiou posse do conselheiro Valdetário Monteiro
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Colussi, acompanharam nesta terça-feira (19/9) a 43ª Sessão Extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e prestigiaram a solenidade de posse de Valdetário Andrade Monteiro no cargo de conselheiro do CNJ na vaga reservada à indicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), antes ocupada por Norberto Campelo. Também esteve presente o presidente da Amatra 7 (CE), Antônio Gonçalves Pereira.
O CNJ tem 15 conselheiros. Nove são do Poder Judiciário, indicados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior do Trabalho (TST). Outros seis são advogados, procuradores e pessoas de notório saber jurídico, indicados pela OAB, Procuradoria Geral da República (PGR), Senado e Câmara dos Deputados.
Indicação TST - Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, está em análise a indicação do nome do desembargador do Trabalho da 5ª Região (BA) Valtércio Ronaldo de Oliveira para também integrar o CNJ. Na semana passada, a comissão fez a leitura do relatório, ocasião em que foi concedida vista coletiva aos membros da CCJ. A Anamatra acompanhou a reunião. A sabatina do magistrado deve acontecer nesta quarta (20/9).
O desembargador foi indicado para compor o CNJ no biênio 2017-2019 na vaga da Justiça do Trabalho destinada a magistrados de segundo grau. O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou a indicação do magistrado em junho deste ano.