Vice-presidente da Anamatra representou a entidade no encontro
A vice-presidente da Anamatra, Noemia Porto, representou a entidade na manhã desta segunda (18/9), em Florianópolis (SC), de reunião com parlamentares do estado, sede da Amatra 12 (SC). O encontro foi promovido pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público Regional, que conta com a participação, entre outras entidades, da Amatra 12 (SC). "A reunião foi marcada pela valorização do diálogo interinstitucional, já que em momentos de crise é relevante que possam ser construídas agendas positivas", avaliou a vice-presidente.
Em sua intervenção, Noemia Porto chamou atenção para dois temas em especial: a PEC 287/2016 (reforma da Previdência), listando os aspectos que foram objeto de destaques sugeridos pela Anamatra e apresentados por parlamentares, entre eles as mudanças na regra de transição, a necessidade de manutenção do caráter público Funpresp e do abono permanência; e a PEC 63/2013 (adicional por tempo de serviço para juízes e membros do Ministério Público), fundamental para que se possa resgatar o sentido de carreira.
“O evento foi muito proveitoso, pois tivemos oportunidade de discutir diversas questões que envolvem nossas carreiras, e que possuem projetos de lei na Câmara dos Deputados, tais como: reforma da Previdência (PEC 287/16), extrateto (PL 6726/2016), valorização por tempo de serviço (PEC 63/13), prerrogativas da OAB (PLS 141/15), além de outras questões relacionadas às carreiras e à remuneração”, afirma a juíza Andrea Cristina Bunn, presidente da Amatra 12 e integrante do Conselho Fiscal da Anamatra.
Participantes - Entre os deputados presentes estiveram Carmen Zanotto (PPS), Celso Maldaner (PMDB), Esperidião Amin (PP), João Paulo Kleinübing (PSD), Jorginho Mello (PR) e Ronaldo Benedet (PMDB), além do senador Dalírio Beber (PSDB) e do ex-deputado federal Odair Zonta.
Também participaram do encontro os presidentes do TRT 12ª Região, TJ-SC e TRE-SC, respectivamente, desembargadores Gracio Petrone, José Antonio Torres Marques e César Abreu, além de magistrados do Trabalho da Região, dirigentes de entidades associativas da Magistratura e do Ministério Público de Santa Catarina, e diversos diretores da Amatra 12.