Evento acontece em Belo Horizonte (MG), dos dias 2 a 5 de maio de 2018
irigentes da Anamatra receberam, na tarde dessa terça (22/8), em almoço de cortesia, o professor doutor Christophe Dejours, especialista em psicanálise, saúde e trabalho. O especialista esteve no Brasil para a conferência "Saúde Psíquica e Trabalho Judicial", que aconteceu naquele mesmo dia, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no âmbito do Programa Trabalho Seguro do TST, que escolheu os transtornos mentais relacionados ao trabalho como tema do biênio.
e assista.Na ocasião, o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, convidou o professor para participar do 19º Conamat, na culminância de um projeto de psicodinâmica do trabalho, envolvendo juízes e servidores. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), dos dias 2 a 5 de maio de 2018, e debaterá o tema “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”
Também participaram ao almoço com o professor os diretores de Assuntos Legislativos, de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos e de Informática da Anamatra, respectivamente, Paulo Boal, Luiz Colussi e Pedro Tupinambá, a juíza Ana Claudia Scavuzzi, integrante da Comissão Legislativa da entidade, e o juiz Leonardo Wandelli (Amatra 9/PR). A socióloga Diana Tabacof, esposa do professor, também esteve presente ao almoço.
Sobre o convidado - Christophe Dejours é professor titular da cadeira de Psicanálise, Saúde e Trabalho do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios, em Paris (França), e diretor de pesquisa na Universidade René Descartes Paris V. Suas áreas de pesquisa são, entre outras, o sofrimento no trabalho, os mecanismos de defesa contra o sofrimento, o sofrimento ético (sentimento de perda da dignidade e de traição aos ideais e valores individuais), suicídio no trabalho e, no sentido contrário, o prazer de trabalhar, a sublimação e suas condições de possibilidade ou impossibilidade e a inteligência no trabalho nos níveis individual e coletivo.