Objetivo foi conhecer melhor as mudanças trabalhistas propostas pela Lei 13.647/17
Nesta quinta-feira (27/7) os dirigentes da Anamatra receberam, na sede em Brasília, a conselheira Minsun Kim, do Departamento Econômico da Embaixada da República da Coreia do Sul e Tatiana Yokozawa, assessora Jurídica e de Recursos Naturais. A conselheira foi recebida pelo presidente, Guilherme Feliciano, pela vice-presidente, Noemia Porto, e pelo diretor de Assuntos Legislativos, Paulo Boal.
O encontro aconteceu por iniciativa da conselheira, para ouvir a avaliação da entidade no que diz respeito às alterações nas relações trabalhistas que serão promovidas pela nova lei da reforma (Lei 13.647/17), visto que a Coreia do Sul mantém diversas fábricas instaladas em território brasileiro, e que empregam milhares de trabalhadores no país.
Na ocasião, os dirigentes apresentaram as principais alterações, alertando quanto à dificuldade de implantação de várias medidas tidas como modernizantes, principalmente tomando-se como comparação o modelo praticado na Coreia do Sul, conforme informações fornecidas pela conselheira.