Parceria com a editora resultará na publicação de artigos de juristas
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, reuniu-se nesta segunda-feira (24/7) em São Paulo com o diretor da editora LTR, Armando Casimiro Costa, para tratar de projeto destinado ao lançamento da primeira obra coletiva que abordará os principais e mais sensíveis temas da reforma trabalhista, sancionada recentemente pelo presidente da República como Lei nº 13.467/17. A previsão é lançar a obra no período de vacância da lei, de 120 dias.
A publicação – que terá como organizadores o presidente da Anamatra, o diretor de Formação e Cultura, Marco Aurélio Treviso e o juiz do Trabalho Saulo Tarcísio de Carvalho Fonte – reunirá artigos de juristas e especialistas da área trabalhista, que abordarão temas como o negociado sobre o legislado, trabalho intermitente, jornada de trabalho, terceirização, acesso à Justiça, entre outras mudanças propostas na nova lei e que são preocupações constantes da entidade.
Para o diretor de Formação e Cultura, Marco Aurélio Treviso, “será uma excelente obra, que contará com artigos científicos sobre os temas de maior importância e impacto na realidade laboral, todos com abordagem direta envolvendo a Reforma Trabalhista. Em virtude do impacto da Reforma, a ideia é que essa obra seja lançada dentro do período de vacatio legis. Para isso, contamos com o apoio de nossa parceira, a editora LTR”.
O presidente destacou que a publicação “terá grande peso agora, após a sanção da lei sem quaisquer vetos, e servirá de base para a interpretação/aplicação dos novos preceitos ao Direito e ao Processo do Trabalho. A parceria com a editora, mais uma vez, será determinante para a disseminação de um conteúdo atual e necessário, construído a partir de nomes oriundos das 24 Amatras”.