Procurador da República Deltan Dallagnol pediu apoio da entidade no combate à corrupção
O presidente da Anamatra, Germano Siqueira, recebeu nesta quarta-feira (08/2), na sede da Anamatra em Brasília, os procuradores da República Deltan Dallagnol e Jerusa Viecili. O procurador Dallagnol coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção na Petrobras, da qual também faz parte a procuradora.
No encontro, Dallagnol disse que o objetivo do encontro é trazer a entidades importantes e representativas como a Anamatra a preocupação com o cenário da corrupção no país e, ao mesmo tempo, falar da necessidade de apoio quanto a medidas que tramitam no Congresso Nacional, sem prejuízo de críticas que possam ser feitas.
O presidente da Anamatra ressaltou que o tema do combate à corrupção é de interesse de todos, inclusive devendo ser ampliado nas investigações atuais, e lembrou que os juízes do Trabalho, já no Conamat de João Pessoa, adotaram tese a respeito, com proposta legislativa encaminhada ao Congresso Nacional. As medidas sugeridas pela Anamatra, que se encontram em discussão na Câmara dos Deputados, serão encaminhadas aos procuradores.
Prêmio Innovare – A força-tarefa da Lava Jato foi a vencedora da última edição do Prêmio Innovare, em 2016, na categoria Ministério Público.