Eleições que definirão a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2017/2019 acontecem no dia 28 de abril
Os juízes do Trabalho integrantes da Comissão Eleitoral da Anamatra reuniram-se hoje (8/2), na sede da entidade em Brasília, com o objetivo de acertar os detalhes das eleições que escolherão os novos dirigentes da entidade para o biênio 2017/2019.
Na reunião, os membros da Comissão definiram que a presidência dos trabalhos eleitorais caberá ao juiz Renato Henry Sant’Anna (Amatra 15/Campinas e Região-SP). Já o juiz Edmilson Alves da Silva (Amatra 6/PE), secretariará a Comissão. Também integram o grupo os juízes Agenor Calazans da Silva Filho (Amatra 5/BA), Marcos Fagundes Salomão (Amatra 4/RS) e Platon Teixeira de Azevedo Neto (Amatra 18/GO).
Pelo artigo 43 do Estatuto da Anamatra, compete à Comissão Eleitoral apreciar o pedido de inscrição das chapas, julgar as impugnações apresentadas contra as chapas inscritas, julgar os demais incidentes ocorridos no curso do processo eleitoral e proclamar os resultados das eleições.
Eleições - A escolha dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho fiscal acontecerá no dia 28 de abril de 2017. O pleito será realizado por voto direto e secreto, inclusive pelo processo eletrônico (art. 40, parágrafo único, do Estatuto Social da Anamatra).
As eleições definirão a Diretoria Executiva, que é composta pelos seguintes cargos: presidente, vice-presidente, secretário-geral, diretor administrativo, diretor financeiro, diretor de comunicação, diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos, diretor de assuntos legislativos, diretor de formação e cultura, diretor de eventos e convênios, diretor de informática, diretor de aposentados e diretor de cidadania e direitos humanos. Além disso, os associados também votarão para escolher o Conselho Fiscal, integrado por três membros titulares e um suplente.
Chapas - Participarão do processo eleitoral os candidatos que registrarem suas chapas até o dia 1º/03/2017 às 20 horas (horário de Brasília). Do requerimento de inscrição da chapa deverão constar: nominata completa da chapa, indicação do cargo ao qual concorrerá cada candidato e respectivo programa de trabalho.