Vice-presidente, Guilherme Feliciano, falou das iniciativas da entidade no enfrentamento da PEC 287/16
O vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, participou nesta quarta-feira (8/02) em São Paulo do “Seminário nacional sobre Previdência Social”, promovido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pelas centrais sindicais do país. O evento reuniu diversos representantes e dirigentes de entidades associativas e da sociedade civil para debater a proposta de Emenda à Constituição nº 287/16 (Reforma da Previdência).
Na ocasião os participantes discutiram os impactos negativos da proposta nos diversos segmentos de trabalho: servidores públicos em geral, trabalhadores rurais, professores, mulheres, etc, bem como estratégias de ação conjunta para enfrentamento do tema no Congresso Nacional.
O magistrado falou das iniciativas encabeçadas pela Anamatra e demais entidades associativas, como a apresentação de emendas para sanar diversas distorções da PEC e também do substitutivo global (sem prejuízo das emendas) que vem sendo elaborado juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil. “Dividir esforços no Parlamento, neste momento, é facilitar imensamente a aprovação da PEC 287/16 como está. É imprescindível reunir, no que for comum, todas as entidades da sociedade civil organizada”, disse Feliciano.