Anamatra recebe visita de novos juízes do Trabalho

Novos magistrados participaram do 21º Curso de Formação Inicial da Enamat

Nesta quinta-feira (15/12) a Anamatra recebeu a visita dos novos juízes do Trabalho que fazem parte do 21º Curso de Formação Inicial (CFI) da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), iniciado no dia 22 de novembro. Os novos juízes foram recepcionados pelo presidente da Anamatra, Germano Siqueira, vice-presidente, Guilherme Feliciano, o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Maria Rita Manzarra, e o juiz Boris Cardoso do Conselho Fiscal.

Ao dar as boas-vindas aos juízes do Trabalho, o presidente Germano Siqueira falou do papel da entidade na defesa de temas de interesse da Magistratura e da sociedade. “É neste ambiente que as 24 Amatras trazem as reivindicações de cada associado. É importante que todos participem e estejam engajados na associações nacional e regionais para que os debates sejam reforçados aqui no Conselho , que define a estratégia de atuação da Anamatra. Este biênio foi marcado no país por diversas tentativas regressões de direitos sociais e da Magistratura e por isso, devemos estar atentos ao que virá em 2017, uma vez que conseguimos conter o avanço de algumas dessas pautas em dezembro , mas estarão novamente em debate a partir de fevereiro, inclusive a reforma da previdência ”, disse.

O vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, também reforçou a atuação intensa da Anamatra ao longo do ano no Congresso Nacional para evitar a aprovação de projetos que prejudiquem a Magistratura e os direitos sociais. “Nós temos tentado dialogar com todos para construir pontes, e estaremos à disposição para os embates que vierem”.

O diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Luiz Colussi, reforçou a importância da participação dos novos juízes nas discussões sobre as propostas que tramitam no Congresso. “Nós é que temos que defender aquilo que é nosso, nossas prerrogativas, nossos direitos, e isso não podemos abrir mão. E por isso a Anamatra está aqui engajada nesse pensamento, nessa luta”, disse.

A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Maria Rita Manzarra, destacou o trabalho da entidade na área. “Além do Congresso nós também temos embates difíceis no TST, CSJT, CNJ”, disse citando alguns temas como a priorização do primeiro grau, política de remoção, entre outros.

Curso – Promovido pela Enamat, o curso de formação tem como objetivo de proporcionar aos juízes recém-empossados conhecimentos técnicos, práticos e éticos por meio da multidisciplinariedade de conteúdos.

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra