Reforma da Previdência é tema da reunião da Frentas com entidade de atuária

Magistrados e membros do Ministério Público recebem Instituto Brasileiro de Atuária (IBA)

Dirigentes das entidades da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniram-se, nesta quarta-feira (14/12), com representantes do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA). O encontro teve como tema a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/16, que dispõe sobre a reforma da Previdência.

Representante do Instituto, Marília Vieira Machado da Cunha Castro expôs as preocupações dos atuários com as mudanças previstas na PEC. Segundo ela, além dos graves problemas sociais que a reforma imprimirá na sociedade, a mesma não leva em conta a especificidade de cada carreira. “Cada Poder deveria ter o seu reconhecimento separado”, defendeu.

O vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, que representou a entidade no encontro falou da posição histórica da entidade contra as reformas e da importância do engajamento de todos. “A união de todas as carreiras de Estado é fundamental para deter os absurdos da PEC, especialmente em relação às carreiras típicas, mas também no âmbito do próprio Regime Geral", afirma.

Feliciano também convidou o Instituto para a próxima reunião da Comissão de Assuntos Previdenciários, grupo que reúne a Anamatra, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Também foram convidados para a reunião, agendada para o dia 11 de janeiro, representantes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e da Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social (Anasps).

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra