Anamatra acompanha apresentação das metas nacionais do Judiciário para 2017

Foram apresentadas as metas para a Justiça do Trabalho

O presidente da Anamatra, Germano Siqueira, participou nesta terça-feira (6/12) do encerramento do 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, juntamente com a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Maria Rita Manzarra. A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, encerrou o evento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocasião em que foram apresentadas as metas nacionais a serem cumpridas pelo Judiciário em 2017.

Dentre as metas apresentadas para a Justiça do Trabalho para o ano que vem estão: impulsionar processos à execução (meta 5), priorizar o julgamento das ações coletivas (meta 6), priorizar julgamentos de processos de maiores litigantes e dos recursos repetitivos (meta 7), entre outros.

Para Germano Siqueira, "as metas, como indicativos, cumprem sempre um papel importante, mas é necessário que sejam definidas em meio a um debate bem mais ampliado e democrático, verdadeiramente envolvendo a Magistratura nacional, de modo a não expressar apenas generalidades em um país tão diferente, porque desigual, em vários aspectos, mas que também retrate as singularidades dentro e fora da jurisdição".

Agradecimento – No encerramento do 10º Encontro Nacional a ministra Cármen Lúcia fez agradecimento simbólico a todos os juízes brasileiros. “Faço agradecimento especial, nas pessoas dos presidentes dos tribunais, a cada qual dos juízes brasileiros que nas melhores ou em condições mais adversas vêm desempenhando a sua função com compromisso, já que cada vez mais tem se mostrado difícil o momento do mundo, pela transformação da sociedade.

Cármen Lúcia ainda defendeu a necessidade de novos modelos para o Judiciário. “Temos de repensar a forma que estamos caminhando, como forma de contribuirmos para pacificar a sociedade com a nossa ajuda. Ainda que haja divergências, faço um pedido para que nós caminhemos no sentido de tentar solver e dissolver os nós, os gargalos, as dificuldades que eventualmente tenhamos entre nós”, disse.

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra