A Câmara dos Deputados realizou, nessa terça-feira (25/10), sessão solene em homenagem aos 30 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Pela Anamatra, prestigiaram o evento o vice-presidente, Guilherme Feliciano, o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi, e o membro da Comissão Legislativa da entidade Maurício Marchetti.
A sessão foi marcada pela presença de diversos magistrados da 15ª Região, entre eles o presidente do TRT e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador Lorival Santos, e o presidente eleito do TRT para o biênio 2016/2018, desembargador Fernando Borges.
Em seu pronunciamento, entre outros pontos, Lorival Santos externou preocupação com a questão orçamentária da Justiça do Trabalho. Segundo o magistrado, “é preciso dotar a Justiça do Trabalho de um mínimo indispensável ao seu funcionamento sob pena de os efeitos da crise serem sentidos de modo mais incisivo pelos jurisdicionados que buscam seus direitos vitais”. O desembargador Fernando Borges também fez um apelo à sensibilidade dos parlamentares no sentido de preservar o orçamento com o mínimo necessário para que o Tribunal possa prosseguir prestando trabalho de qualidade para mais de 21 milhões de pessoas.
O vice-presidente da Anamatra, juiz do Trabalho na 15ª Região, destacou que "o TRT 15 construiu, nesses 30 anos, uma sólida história de eficiência, austeridade e visão de futuro, o que o tornou, sem nenhum favor, um dos mais importantes tribunais de toda a Federação. Como juiz e como cidadão, orgulho-me imensamente de pertencer aos seus quadros".
* Com informações Ascom/TRT 15 e foto do Plenário de Lucio Bernardo Jr.
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991