Comissão Julgadora avalia trabalhos recebidos para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2016

7ª edição do Prêmio recebeu 188 inscrições nas categorias Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)

A Comissão Julgadora do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, sob a coordenação da diretora de Cidadania e Direitos Humanos da entidade, Noemia Porto, reuniu-se nesta segunda-feira (24/10), na sede da Associação, para avaliar os trabalhos que concorrem à sétima edição do Prêmio nas categorias Cidadã e Imprensa (subcategorias impresso/internet, revista, televisão, rádio e fotografia). O Prêmio conta também com a categoria Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) que, de acordo com o regulamento (item 6.1.3.), não passa pela análise da Comissão, sendo avaliada apenas pelo júri técnico.

Nesta edição, o Prêmio recebeu 188 inscrições. A diretora de Cidadania e Direitos Humanos comemorou o grande número de inscritos e a riqueza dos temas abordados nos trabalhos. "É importante ver a grande participação no Prêmio, que tem o compromisso de difundir ações com foco na cidadania e nos Direitos Humanos no mundo do trabalho, além de estimular, cada vez mais, a realização e divulgação dessas iniciativas”, ressaltou.

Além da diretora, participaram da reunião a presidente da Amatra 1 (RJ), Cléa Couto, e os membros da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra, Claudine Rodrigues (Amatra 8/PA e AP), Cristiano Siqueira (Amatra 10/DF e TO), Firmino Lima (Amatra 15/Campinas e Região) e Luciana Conforti (Amatra 6/PE). Também acompanharam a reunião a diretora de Comunicação Social, Áurea Sampaio, e o diretor Administrativo, Paulo Boal. A reunião contou com a participação do jornalista e professor universitário Lunde Braghini, que fez uma pré-seleção dos trabalhos jornalísticos que concorrem ao Prêmio.

Júri técnico – Nos dias 27 de outubro e 9 de novembro, será a vez do júri técnico avaliar os trabalhos indicados como finalistas pela Comissão Julgadora, bem como os inscritos para a categoria Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), elegendo os vencedores.

Também caberá ao júri a deliberação sobre os trabalhos indicados pela Comissão Julgadora para receberem menção honrosa.

Premiação - A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de novembro, no Museu de Arte do Rio – MAR, no Rio de Janeiro. No total R$ 60 mil serão distribuídos em prêmios. Além do dinheiro, o vencedor em cada categoria/subcategoria receberá a estatueta inspirada no "Cilindro de Ciro".

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra