Senado Federal realiza sessão solene pelos 40 anos da Anamatra

Evento acontece na próxima segunda, dia 10 de outubro, às 11h

No próximo dia 10 de outubro, às 11h, o Senado Federal realiza Sessão Plenária Especial em homenagem aos 40 da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A solenidade acontece em virtude da aprovação, pelo Plenário do Senado, de requerimento do Senador Paulo Paim (PT/RS).

Para o presidente, Germano Siqueira, a sessão “não é apenas um momento de celebrar os 40 anos da Anamatra, mas também de lembrar o papel histórico da entidade em pleitos importantes discutidos no Congresso Nacional, em prol do fortalecimento da Magistratura, da Justiça e do Direito do Trabalho”.

40 anos de luta – Fundada em 28 de setembro de 1976, a entidade, que integra atualmente cerca de 4 mil magistrados em todo o país, foi criada com intuito de promover maior aproximação entre os juízes do Trabalho, além defender e representar seus direitos e prerrogativas. A Associação tem também, por expressa determinação estatutária (art.5º), atuado para valorizar os direitos sociais.

Vídeo institucional – O aniversário de 40 anos da Anamatra também foi lembrado em um vídeo institucional comemorativo, exibido na abertura do 18º Conamat. A produção traz depoimentos de diversos personagens que fizeram parte da história da entidade e faz uma síntese das principais atuações, desde a sua fundação em 1976.

e assista ao vídeo dos 40 anos, bem como entrevistas e demais destaques do 18º Conamat no canal da TV Anamatra no Youtube.

Placa comemorativa– No último dia 28 a Anamatra inaugurou placa comemorativa aos seus 40 anos, bem como um painel com a linha histórica do movimento associativo da Magistratura do Trabalho e das 18 edições do Conamat.

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra